terça-feira, 19 de junho de 2007

Dias Úteis

Querido Blogue:

Estava eu aqui a resmungar com os meus empregos merdosos, mas a verdade é que em ambos acontecem coisas boas (não todos os dias, é um facto), mas acabei de passar por uma experiência que me fez uma pessoa melhor...

É bom quando sentimos que nos ultrapassamos.

Dias úteis
às vezes pretextos fúteis
pra encontrar felicidade
no percurso de um só dia

(...)

Mesmo por pretextos fúteis
a alegria é o que nos torna os dias úteis

(...)

Por motivos talvez claros
o prazer é o que nos torna os dias raros

Por pretextos talvez fúteis
a alegria é que nos torna os dias úteis

Por motivos talvez claros
o prazer é o que nos torna os dias raros

4 comentários:

nana disse...

olha mas tu tamem es poeta?
na verdade eu sou feliz quanto mais não seja por ter conseguido comentar este teu post i like it
vivam os breves mas deliciosos momentos em que sorrimos principalmente para dentro e somos realmente felizes como eu tou hoje , ora bem!!!

MoiMêMê disse...

exactly, isso é que é mesmo bom, estarmos bem com o nosso eu profundo, ora bem!!!

Amiga percebes-te tudo mal este lindo excerto de poemita num é meu é do Sr. Sérgio Godinho :)))

sandraf disse...

Amiga, espero que não tenham sido as lulas a darem-te azia!!! Escrevi-te aqui umas palavrinhas... quiçá te animem...

Junto à lata do lixo
há um luxo
que se adivinha já murcho!
Junto ao luxo já murcho
há um trapo esquecido
a quem olham de lado.
Há um trapo pendurado
num cabide de carne e suor
que junto ao lixo
recolhe a vida e a vive sem calor.
Por isso, não me falem de amor,
nem tão pouco de solidão.
Junto à lata do lixo
eu vi um homem como bicho
tentando vencer a morte
à procura do luxo de um pão!

MoiMêMê disse...

Nem penses amiga directora, as lulas estavam deliciosas e o jantar foi very very pleasant, só tive pensa de ter de sair tão cedo... mas u know