domingo, 24 de junho de 2007

I DO FEEL LIKE DANCING




Querido Blogue:



Ontem à noite, duas das minhas amigas (a FA e a FB, desculpa mas ainda não me lembrei de nenhum mais adequado) estavam "solteiras", e o que fizémos?



Caimos na noite.... (foi a primeira vez que saimos as três juntas).


Primeira Etapa: Arraial Gay, na Praça do Comércio, booorinnnnng e muito foleiro (muito diferente da festa da noite anterior no Brica Bar), apesar de ter encontrado o meu querido amigo João R. :) Música muito má, tipo às bolinhas mas das muito, muito foleiras, nada de Gloria Gaynor ou Village People, hey, não era suposto isto ser um arraial gay? Bem, ao menos sempre ganhei duas mãos cheias de preservativos...

Depois de termos dado uma volta ao recinto, de termos encontrado algumas pessoas e de as termos cumprimentado, resolvémos zarpar dali até uma coordenada mais alta: Destino: Bairro Alto, Cena de Copos, onde encontrámos o nosso amigo Duarte, atestámos com Morangoskas, e em vez de subirmos, fomos descendo... :) até ao Cais Sodré. (E por falar em Duarte, ele chamou-me jovial, jovial....? Ainda estou para perceber se foi ou não um elogio).



E foi aqui que nos debatemos com a questão existencial da noite, Jamaica ou Music Box? Ganhou o Music Box, porque a fila era mais pequena e lá dentro estava menos cheio...

Mas Valeu bem a pena, (i told you FB!!!! que irrintante que eu sou, hihih) great sound Kamala. E a noite foi dançando (nem faltaram os Buraka e nem foi preciso ir pedir).



Como sempre, perdi-me e quando as minhas amigas se foram embora, por volta das 5h?, Eu, as allways, resolvi ficar a exorcizar um pouco mais os meus demónios, ou melhor a dança-los (apesar de ter de trabalhar no dia seguinte às 12h).



Quando as fui levar à porta, encontrei o Ivo, e finalmente foi mesmo bom encontrá-lo (desculpa, i never meant to...)



E lá fui acabar a noite a conversar e a dançar com as pessoas (im)provavéis que se encontram na noite.


Facto curioso de fim de noite, quase que fui violada em plena pista por um puto que não devia ter mais de 20 anos... dah o que é que me está a acontecer?? Claro que bastou fazer o meu olhar de má, para o puto se encolher, eheheh.


What can I say? I ALWAYS FEEL LIKE DANCING.

Em resumo, foi uma noite muitooooooo xira.



E é disto que se constrói a vida, pois é? De pequenos grandes momentos aparentemente insignificantes. Que guardamos religiosamente para mais tarde sorrir a recordar, ou melhor para mais tarde gargalhar a recordar... (ui tanta filosofia....)

quarta-feira, 20 de junho de 2007

FRAGMENTOS:


Querido Blogue:


I'm feeling sinister, i'm feeling not blue, but grey...

mas acredito que:
despenhar-se é um atributo divino.


Para o futuro?

quando for grande quero: perder-me no mundo


Como escreveu Blake na voz de Nobody (sim na voz):

Some are born to sweet delight; some are born to endless night.


Eu ainda vou acreditando em zonas intermédias...

terça-feira, 19 de junho de 2007

Dias Úteis

Querido Blogue:

Estava eu aqui a resmungar com os meus empregos merdosos, mas a verdade é que em ambos acontecem coisas boas (não todos os dias, é um facto), mas acabei de passar por uma experiência que me fez uma pessoa melhor...

É bom quando sentimos que nos ultrapassamos.

Dias úteis
às vezes pretextos fúteis
pra encontrar felicidade
no percurso de um só dia

(...)

Mesmo por pretextos fúteis
a alegria é o que nos torna os dias úteis

(...)

Por motivos talvez claros
o prazer é o que nos torna os dias raros

Por pretextos talvez fúteis
a alegria é que nos torna os dias úteis

Por motivos talvez claros
o prazer é o que nos torna os dias raros

Fácil de Entender


Querido Blogue:


Eu que adoro a minha profissão e que adoro, literalmente, afundar-me em trabalho, dei comigo numa encruzilhada. Tenho dois empregos de m***a. Num não faço nada, noutro nada faço... bebo muitos cafés, penso muito e apesar das contigências também fumo muitos cigarros... a vida às vezes não é fácil. O que me salva são os meus Prozacs, que de uma maneira ou doutra, me vão fazendo sorrir.


Hoje, dia cinzento de chuva (porque o troll já o calei), ouvi esta música no café, uma música que há pouco tempo,ouvi intensamente. Um pequeno grande Prozac.


"Talvez por não saber falar de cor, Imaginei

Talvez por saber o que não será melhor, Aproximei

Meu corpo é o teu corpo o desejo entregue a nós

Sei lá eu o que queres dizer,

Despedir-me de tiA

deus um dia voltarei a ser feliz


Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,

não sei, o que é sentir, se por falar falei

Pensei que se falasse era fácil de entender

Talvez por não saber falar de cor, Imaginei

Triste é o virar de costas, o último adeus


Sabe Deus o que quero dizer

Obrigado por saberes cuidar de mim,

Tratar de mim,

olhar para mim, escutar quem sou,

e se ao menos tudo fosse igual a ti


Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,

não sei o que é sentir, se por falar falei

Pensei que se falasse era fácil de entender

É o amor, que chega ao fim, um final assim,

assim é mais fácil de entender

Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor,

não sei o que é sentir, se por falar falei

Pensei que se fala-se era fácil de entender "



Mas acredito que ainda não é o fim do meu amor por esta linda profissão.

Better Days will come!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Bye Bye Little Man ou Pequenos Prazeres Secretos




Querido Blogue:




Na Lama

Se me quiseres conhecer
É lá contigo
Se me quiseres encontrar
Vou ter prazer em vir tomar chá
Estou no lado
Estou no sítio
Mal afamado
Estou esquisito

Se me quiseres voltar a ver
É lá contigo
Se me quiseres voltar a encontrar
Terei prazer em vir tomar chá
Estou no lado
Estou no sítio
Mal afamado
Estou esquisito
E é lá que eu vou estar
Até te escutar
E é lá que eu vou estar
Até te escutar

Se me quiseres recordar
É lá contigo
Se me quiseres repetir
A fazer par ou mesmo a dividir
Estou no poço
Não reprimido
É bem perigoso
Mas estou comigo
É lá que eu vou estar
Até te escutar
É lá que eu vou estar
Até te esgotar


*** The End***
com suspiro e sorriso rasgado

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Verdades Intemporais e Universais


Querido Blogue:


Ontem aproveitámos o pretexto do Santo António para reunirmos o Trio Maravilha, que por variadas razões não se juntava há algum tempo... tivemos a nossa noite de fama... muito mais que 15 minutos amigo Rui :))).

As minhas duas amigas fazem-me mesmo muita falta. Sim, tenho outros amigos e muito bons, mas isto é mesmo especial e indizível.

Foi uma noite muito muito gira, acho que piorei da amigdalite, cheguei a casa às 6h da manhã, dormi duas horas e vim trabalhar...

Se valeu a pena????
I would do it all again!!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Bestie Boys & Bestie Girls & Bestial Girl!!!! ou da importância de 3 noruegueses em qualquer concerto


Querido Blogue:

Há já alguns dias que ando com amigdalite, que é um verdadeiro inferno, dói a falar, a engolir, não se pode beber alcóol e os comprimidos dão moca de sono... mas ontem a noite foi minha, ou melhor foi nossa, minha e da NáNá.

A minha amiga Náná, tem um característica muito interessante e curiosa, vai onde quer que seja (neste caso a concertos) sozinha, como ela diz, os meus amigos não gostam de vir, vou deixar de me divertir?... mas ontem lá fui eu fazer companhia à minha amiga.

Por volta das 20h, lá zarpei para o passeio marítimo de Alcântara...

Ao aproximar-me do recinto quem vejo...?, um verdadeiro cavaleiro da Távola Redonda armado em D. Sebastião, há muito que não o via, o meu friend Rui, pronto converseta em dia, e já não entrei sozinha...

Next step: encontrar a minha NáNá, sms para aqui, sms para ali, mais para a frente, mais para a esquerda, até que perdi o Rui e encontrei a Náná... para logo nos perdermos de novo, ai tão xiro :)

E ali fiquei eu, uma ilha no meio da multidão, a ouvir o MATISYAHU (logo agora que ando a aprender umas coisas em hebraico!!!), e uma nova experiência, nunca tinha feito um aborto de um Judeu, ontem fiz uns... dois (mas cuidado, a Ana diz para não fazer muitos de Judeus, porque eles têm rabo de porco!!!), ehehe, muito bom, very reggae... Agora que penso nisso não posso dizer que em alguma parte me tenha sentido sozinha!

Quase no fim do concerto lá me (re)encontro com a NáNá outra vez e depois de nos alterarmos convenientemente, fomos tentar comer, esquece, muitas filas e os Da Weasel a começarem... lá deixei a Náná e fui a correr, porque os miúdos iam cantar para mim, e eu não podia chegar atrasada ao meu concerto, não é???

Primeira música: "respiro fundo, e lembro-me da força, que guardo dentro do meu corpo e espero que ela oiça..." para mim, não se está mesmo a ver????

After: Toda a gente "Toda a gente quer ser muito moderna, Mas a tacanhez essa há-de ser eterna" e pronto não vos vou estar a maçar agora com os pormenores da quantidade de abortos que fiz, pronto é verdade que eles também tocaram aquelas patacoadas românticas, mas não se pode ser perfeito, pois é???? Só faltou mesmo "A Casa" (sim i'm difícil to please):)))))))))) Ou como disse o Wilde: "Tenho o mais simples dos gostos, contento-me com o melhor."

A certa altura durante os Da Weasel aparece a Náná, e nós reparamos que há, inicialmente, 2 e depois 3, louros altos com cara de camones muito entretidos com a nossa moca, eram só sorrisos, que divertidos que eles estavam... (mas também não temos culpa de sermos giras, pois não...)

Descobrimos mais tarde que eram noruegueses. É que já estava farta de os ouvir gritar coisas como "tortovel klum...." e fui-lhes perguntar se eles eram satânicos, não, somos noruegueses. ufa, que descanso!!!!

E não é que estes 3 noruegueses com cara de parvos (isto é opcional) foram um dos maiores tesouros da noite!!! A partir deste momento foram o nosso ponto de referência, eu a Náná, o Rui e depois o Gaspar, sempre que nos queríamos encontrar procurávamos 3 louros grandes com cara de parvos (conselho: no próximo concerto a que forem arranjem uns), depois lá veio o God Bless Johnny, e o meu amigo fez juz do seu nome e lá me começou a "torturar", e lá mandei os sms, e já foram tarde, ehehe.

Sobre isto diz-me o Rui que todos os gajos são assim, um bocado maricas, um bocado paneleiros, ehehe e agora é que não percebem mesmo nada.

E finalmente os Bestie Boys, um bocado punheteiros a meu ver, mas é típico de músicos, deixá-los lá divertirem-se também, para a noite ser perfeita só faltou mesmo o "Y've got to fight for your rights to party!!!"

Acabámos a noite na tenda a dançar com os Buraka Som Sistema :)))))))))))))))))))) spechless...

Quem encontrei (para além dos que já falei): A Cláudia, o Paulo, a Vanessa (e a amiga dela que me disse que me conhecia muito bem (does she?), o Monge e sua cara-metade, a Paula, o Zé Pedro (hummmm, ai as hormonas, e pronto mais um aborto...), a Inês e o amigo dela grande que eu não sei o nome, o Pedro, O Marko,o Valter, ...e agora não me lembro de mais.... Ah, e o Senhor dos Bitoques, claro... curiosamente a coordenar as casas de banho... sinal divino?!?

Três coisas que aprendi:
é giro ir a concertos sozinha, mas desconfio que daqui para a frente irei mais vezes com a NáNá;
não esquecer de arranjar uns noruegueses sinalizadores;
quando for um coiro velho desprezada por todos, vou aos festivais pedir para ser revistada por um polícia, eheheh :))))))))))))))))

Obrigada NáNá, amei!!!! E não vai ser de certo a falta de companhia que me impedirá de ir a que concerto for!!!

P.S. Também fiquei muito orgulhosa de mim por não ter feito uma grande loucura, que mais tarde ia considerar um disparate...

Será isto a maturidade? ehehe, e sobre isto não falo mais.

P.S. (1) Os rapazes das mochilas de cerveja eram todos tãooo giros e tãooo novos, que horror, cada vez me interesso por rapazes mais novos. será que me encaminho a passos largos para a pedofilía....

sábado, 9 de junho de 2007

Coisa Ruim

Querido Blogue:



nunca fui miúda que se entusiasmasse muito (aliás, não me entusiasmo nada, não gosto, tenho medo e fico sem dormir, eheheh)com filmes de terror.

Mas a vida tem destas coisas. O Primeiro filme de terror de que gostei, e que vi do princípio ao fim, é português.

Como o Adriano o descreve num dos extras não é um filme de terror, mas sim um filme da inquietação, um filme de inquietude. E o que é certo é que o vi do princípio ao fim com aquele, neste caso agradável, aperto no estomâgo.

O filme é de um rigor, de uma contenção (onde era fácil cair nos exageros ou extremismos) absolutos.

O filme é também um boost de criatividade, e foi com prazer que vi brilhar o talento de tantas pessoas com quem já tive o prazer de trabalhar: O Gonçalo, o Dino, a Manuela, a Maria, a Rafaela, O Frederico, o Tiago (lembras-te Ana do belíssimo spot do Loucos Por Amor?), a Catarina, a Isabel e o Marco logo ao princípio e de raspão.

É um filme lindo, ia escrever de actores (e que bem que é feita a direcção do elenco infantil), mas não é só um filme de actores, embora estes sejam brilhantemente conduzidos, o Afonso Pimentel (relembro-o no Adeus Pai), que bem que ele vai (e que lindo que ele está, eheh, se bem que me irrite um pouco a pessoa dele nos extras (ninguém é perfeito)),o Padre Cruz (que relembro naquele enooorme Pier Gynt, na estreia do novo Teatro Aberto), o Miguel Borges como Ismael (e quem melhor para a representação da animalidade, da bestialidade???), o lindo e talentoso Pipo (com quem nunca trabalhei e só conheço de raspão).

O final gravado a fogo na retina: Haverá maior angústia, maior sentimento de perda, do que um pai sobreviver ao filho?

A dupla maravilhosa de realizadores, dois corpos com uma cabeça... Who the Fuck is Manoel de Oliveira...???

Porque a meu ver o cinema nos deve fazer salivar....

E mais não conto, pois como a certa altura se diz no filme:

"A vida é feita de experiências, Divirta-se"!

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Não sei para onde vou, mas quero ir-me embora daqui :)


Querido Blogue:

Não tenho a pele verde, pelo menos à primeira vista, mas a verdade é que me sinto cada vez mais extraterrestre, tipo alien(ada), cada vez é mais complicado entender-me com os terráqueos (pelo menos com alguns deles).

Como escreveu o Al berto, "vivo neste país líquido, por engano"... e como me escreveu uma amiga que vive numa cidade cheia de canais, "tu és uma going person..."

e é isso que me apetece cada vez mais... IR

domingo, 3 de junho de 2007

sexta-feira, 1 de junho de 2007

You! You! You! or Me! Me! Me! - Parte I

Querido Blogue:

Your 1996 Theme Song Is: 1979 by The Smashing Pumpkins

Shakedown 1979
Cool kids never have the time
On a live wire right up off the street
You and I should meet


You Are Very Happy Being Single

You're not anti-relationship. You just don't need one to be content.
You find plenty of happiness from your life as it is.
And if you find someone you love, then that's just icing on an already decadent cake!


What Your Bathroom Habits Say About You

You are a very considerate person, but that doesn't mean you let people walk all over you.

You spend a lot on clothes, and you tend to be a very dresser. However, it's hard for you to throw away trendy clothes when they go out of style.

You are a little shy and easily embarrassed. You often wonder if you are normal.

In relationships, you tend to be very romantic and demanding. You'll treat your partner like gold, but you expect a lot in return.



You Were Born Under:

Delicate, timid, and attractive - sometimes you really do act like a bunny.
You're very compassionate and protective of those you love, sometimes too protective.
Your home is really your castle, and you make sure your home is comfortable and well furnished.
You don't like to argue - and you prefer a quiet, peaceful life.

You are most compatible with a Goat or a Pig.