segunda-feira, 30 de julho de 2007
terça-feira, 24 de julho de 2007
Ontem Foi O Primeiro Dia Do Resto Da Minha Vida
- Thievery Corporation - Versions;
- Manu Chao - Clandestino;
- 2 Many DJ's - As Heard On Radio Soulwax pt. 2;
- Buraka Som Sistema - From Buraka To The World;
- Heróis do Mar - Amor;
- LCD SoundSystem - LCD SoundSystem
Diz quem ouviu que funcionou...
A não esquecer a visita da minha "FloriPirralha" que tem sido hipermegarefixe comigo (hihihi), apesar do meu, às vezes, mau humor, tenho mesmo muita sorte com os amigos que tenho.
Há uma canção que diz "Já não há nada de novo aqui...", e, my friends, I couldn't disagree more. Só não nos podemos fechar às possibilidades, sejam elas quais forem...arriscar é sempre melhor!!!
E pronto muito mais haveria para escrever, mas confesso que agora só quero que chegue o fim de semana para poder começar a mudar os meus tarecos.
quinta-feira, 19 de julho de 2007
A minha Estrelinha...
- uma perspectiva de mudança (que é sempre bom);
- dois esquentadores;
- um fogão;
- um frigorífico;
- uma máquina de lavar roupa;
- quatro casas onde posso ficar na eventualidade de ter de sair do meu estúdio antes de arranjar outra casa;
- um part-time (sim, outro, i'm nut's);
- duas carrinhas para as mudanças;
- ajuda para as mudanças;
- ajuda a empacotar coisas;
- ajuda com o berbequim;
- (ou seja) ajuda para desmontar uma casa e montar a outra;
- companhia para ver casas;
- relações mais intensas;
- relações que quase desapareceram (há que separar o essencial do acessório);
- e montes de mimos acrescidos :)))
Obrigada AMIGOS
é isto que se chama uma estrelinha a funcionar....
- P.S.: Ah, Ah, e um quadro do amigo Rui (pois é Rui?, hihi)
quarta-feira, 18 de julho de 2007
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Homeland - Ou como a vida às vezes nos surpreende
Apesar de ser quase uma desalojada, não deixo de tentar ter uma vida, e ontem (domingo) tinha decidido ir à praia, claro que o sol me pregou uma partida e o dia amanheceu cinzento... mandei um sms à minha companheira de lazer, praia é mentira, o que podemos fazer? Ela pergunta-me... queres ajuda para empacotar coisas ou queres compras no Freeport... claro... COMPRAS!!!!
Andavamos nós inebriadas do puro sumo do consumismo, quando recebo um sms... "às 21h na culturgest? I e a Laura", quase tive uma taquicárdia, a minha Laurie esgotada desde Abril, e de repente, sem aviso, bum!!! Tãooooooo fixe :). OBRIGADA JOE DUST arrasaste!!!
As 21h30 lá estava a entrar no grande auditório da Culturgest, o palco repleto de velas, os músicos entram em palco quase sem que ninguém perceba, no meio aparece a Laurie (já falei de como nasceu a minha paixão por ela num post antigo) eu sabia que ela era pequena, mas nunca a imaginei tão pequena, quase frágil, lembrou-me um pequeno e delicado elfo...., talvez uma Fada Sininho Urbana, mas a força essa....
O público ao princípio não reagiu, somos todos muito intelectuais, não nos emocionamos muito com nada, nem com a genialidade, claro que a grande Laurie nos venceu e ao fim do quarto tema (Only An Expert) a sala desabou em aplausos, ela é mesmo... uau??????
Apresentado o novo trabalho que já é tour antes de ser disco, os músicos agradeceram e desapareceram, mas a ovação não parou e a brilhante Lauri lá nos brindou com um tema de todos conhecido o I Tango. Mais uma interminável ovação, mas desta vez só tivemos direito a um agradecimento a solo da pequena diva.
O espectáculo foi sólido, certas sonoridades atiraram-nos para um nível de quase celebração religiosa, interessante a voz samplada que escolheu para nos apresentar os restantes músicos...
Ou então, coisas boas acontecem todos os dias.
sexta-feira, 13 de julho de 2007
Always look on bright side of life...
Há cinco anos que tenho o privilégio de morar num pequeno estúdio, num dos bairros mais bonitos de lisboa, pelo menos a meu ver, hoje o meu dia começou com uma notícia devastadora, ainda eu não tinha bebido café, ainda eu não tinha aberto os olhos da alma..., e recebi um telefonema da minha senhoria a dizer-me que vai precisar da casa (sim, eu não tinha contrato, mas também nunca me aumentaram a renda, so...)
E BANGGGGGGGGGGGGGG.... My world colapsed....
Ohhhh que triste que fiquei, com direito a lágrimas em cascata e tudo.... mesmo triste, para mim foi o fim do mundo, mas depois de umas quantas conversas (presenciais) e telefonemas ao irmão e à Melani (tudo regado com umas boas lágrimas, claro, afinal sou gaja, ou não?!?!), as coisas lá se foram recompondo...É claro que esta casa é o meu castelo, é claro que nesta casa já vivi muitas coisas, é claro que nesta casa já recebi muitos amigos, é claro que nesta casa já houve noites que se transformaram em dia, e novamente em noite, é claro que nesta casa já fiz algumas festas, é claro que nesta casa já traduzi uma peça, é claro que nesta casa nasceu a ideia que deu origem a este blog, é claro que nesta casa já dei alguns jantares, é claro que nesta casa já se riu muito, é claro que nesta casa já se chorou (mas pouco), é claro que nesta casa já aconteceram milhares de horas da minha vida, é claro que nesta casa aconteceram coisas importantes, é claro que nesta casa aconteceram coisas banais, é claro que nesta casa aconteceram milhares de coisas, tantas que muitas já nem me lembro, é claro que nesta casa já ouvi muita música, vi muitos filmes, li muitos livros, tive muitas conversas, é claro que ...
Como dizia a Dorothy: THERE'S NO PLACE LIKE HOME!!!
ou será que HOME IS WHERE YOU ARE?, mas também já ouvi, HOME IS WHERE YOUR HEART IS!
Bem... whatever
Mas às vezes é mesmo preciso avançar, e às vezes é preciso um empurrão e na verdade tudo já estava a ficar um pouco apertado lá em casa... especialmente os livros...
Quando vim do almoço, a minha amiga e colega Anaísa, que me aturou algum do mau humor e pânico iniciais, perguntou.... como estás?
E eu com um sorriso (com os olhos ainda um pouco enevoados) respondi... Já me estou a ver arrumar as minhas coisitas na minha casa nova...Diz-me ela: Nós os Touros somos assim.... (risos e abraços)
Quanto aos outros não sei, eu ainda bem que sou assim... e uma das melhores coisas da minha vida é sorrir...
Por isso Amigas e Amigos, ficam desde já convocados para: me darem apoio psicológico, que de certo vou precisar, me ajudarem nas mudanças, que vou mesmo precisar, e claro para a Warm up House Party, que vai ser a bombar!!!
E Obrigada a todos, sem vocês o meu dia teria sido muito mais difícil..
terça-feira, 10 de julho de 2007
Gosto...
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Grooming
Social Grooming - In social animals and humans social grooming is a major social activity, and a means by which animals who live in proximity can bond and reinforce social structures, family links, and build relationships. Social grooming is also used as a form of reconciliation and a means of conflict resolution in some species. It is a reuse of ordinary grooming behavior, a means of achieving hygiene and good health, in that an animal that helps another animal to clean itself, is also helping to form a social bond and trust between them.
Human Mutual Grooming
A few empirical studies of human social grooming exist (Nelson, 2006; Nelson, 2007). They rely on self-report survey and experimental methodology of adults living primarily in the U.S. and other Western cultures. People report grooming romantic partners more than grooming people they have other types of relationships with like family members, friends, and strangers. Grooming is associated with increased relationship satisfaction, trust, and experience of family affection while growing up. People who groom, as opposed to touch each other without grooming, are perceived to be better potential parents, more in love with the person they have groomed and more caring and committed to them. Women, but not men, tend to think people who have groomed one another are romantically involved. People also think that if people who have groomed one other are romantically involved, they are in a long-term relationship rather than one that has just begun. Human mutual grooming plays a role in pairbonding.
terça-feira, 3 de julho de 2007
Una Musica Brutal!!! Um concerto Fenomenal!!!
- Uma calma, branca como a neve;
- Se pudesse cristalizar um momento da minha vida, por ora seria inevitávelmente este;
- Ontem em Oeiras a vida (re)nasceu ;).
E pronto..... (suspiro)
p.s. porque há coisas que por mais que se queira, não se conseguem mesmo contar...segunda-feira, 2 de julho de 2007
The Dhaka Project
Porque há pessoas que fazem mesmo a diferença.
Porque muitas vezes dessas pessoas não rezam os anais.
Porque efectivamente não podemos mudar o mundo todo e ao mesmo tempo, mas podemos mudá-lo um bocadinho.
Porque se pudermos salvar uma vida é como se acendessemos uma estrela no céu...
Porque não basta falar e não é impossível fazer...
Vejam o que esta mulher sozinha conseguiu fazer, já imaginaram agora se muitas pessoas a ajudassem?
Não vou escrever mais nada, deixo-vos com os links e com o vosso livre arbítrio.
MARIA, PARABÉNS E OBRIGADA!!!
Para verem a reportagem "Uma Mulher das Arábias".
Site do Dhaka Project
Fotos
A Maria e o seu Trabalho começam a ser (re)conhecidos na europa, ela foi uma das galardoadas com o The European Women Inventors & Innovators Awards 2007